Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Communication world
24 février 2011

Ichigo & Rukia fenômeno no twitter

http://www.wikio.fr

No 22 de fevereiro de 2010, o termo Ichigo & Rukia apareceu nas tendências mundiais do Twitter por várias horas (quase 9). Sua presença indica que muitos usuários do Twitter em todo o mundo têm usado esse termo durante este tempo.

223dbbc5ee95d7b0

Longe de ser uma coincidência, esse evento foi causado pela "otaku" brasileiros que se uniram para promover esta operação chamada IchiRuki. O fervor Ichigo & Rukia chegou rapidamente aos outros fãs no mundo inteiro. Por um lado, devido à agitação causada pelo aparecimento de uma tendência manga ao nivel global (o primeiro), em segundo lugar porque não é o nome do mangá que apareceu (que teria sido mais compreensível), mas o casal principal. Isso atraiu a atenção dos fãs (porque Ichigo & Rukia? Eles estão finalmente juntos? Morreram?!) e não-iniciados que se perguntarem quem são estes famosos Ichigo & Rukia.

Várias explicações foram anunciadas: episódio 310, que saiu ao mesmo tempo e que foi alterado pelos escritores, spoilers para o próximo capítulo do mangá, etc. Mas o início é, naturalmente, a ação da comunidade brasileira de fãs que esperaram antes de divulgar a origem da operação para aumentar a pressão dentro da comunidade global. Mesmo o mangaka respondeu, surpreso com tantas mensagens.

Para ler os detalhes da operação IchiRuki, leia este documento. (Inglês)
Parabéns para a comunidade brasileira para este projecto (Kurosaki Mi_Kurosaki Michele no Twitter), que reuniu os fãs de Bleach do mundo enteiro.

Este foi um momento muito agradável e estou orgulhosa de ter trazido a minha pedra para o edifício.

Para ler as diferentes reações no twitter: http://twitter.com/#!/search/Ichigo%20%26%20rukia

Publicité
Publicité
Commentaires
R
Vamos colocar Ichigo & Rukia nos Top`s twitters denovo!!!<br /> <br /> 04\10\2011!!!
Répondre
Y
English:<br /> The real author of this trending is not this mi kurosaki! Is aline-chan, who openened a topic in ichigo e rukia's community in Orkut and request the fans to collaborate with the campaign.<br /> I'ts not fair to give credits to the wrong person.<br /> This is the link where the original idea has begun:<br /> http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=2853395&tid=5568620228226762914&na=1&nst=1<br /> <br /> Portuguese:<br /> O verdadeiro autor deste fenômeno não é essa mi kurosaki, como estão falando aí, e sim a Aline-chan, que abriu um tópico na comunidade Ichigo e Rukia no orkut e mobilizou os fãs para que se reúnissem e a ajudassem e divulgar a campanha.<br /> Não é justo creditarem uma pessoa que não foi a verdadeira autora por trás disto.<br /> <br /> Se quiserem ver, deixo o link da comunidade e tirem suas próprias conclusões:<br /> http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=2853395&tid=5568620228226762914&na=1&nst=1
Répondre
Visiteurs
Depuis la création 217 587
Publicité
Communication world
  • Passionnée par l'Asie et la communication. Je m'intéresse de près aux domaines marketing, communication & réseaux sociaux, web 2.0, médias & RP, consommation. J'aime lire des articles insolites, ou qui anticipent les tendances de demain, etc
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Newsletter
Archives
Publicité