http://www.wikio.fr

No 22 de fevereiro de 2010, o termo Ichigo & Rukia apareceu nas tendências mundiais do Twitter por várias horas (quase 9). Sua presença indica que muitos usuários do Twitter em todo o mundo têm usado esse termo durante este tempo.

223dbbc5ee95d7b0

Longe de ser uma coincidência, esse evento foi causado pela "otaku" brasileiros que se uniram para promover esta operação chamada IchiRuki. O fervor Ichigo & Rukia chegou rapidamente aos outros fãs no mundo inteiro. Por um lado, devido à agitação causada pelo aparecimento de uma tendência manga ao nivel global (o primeiro), em segundo lugar porque não é o nome do mangá que apareceu (que teria sido mais compreensível), mas o casal principal. Isso atraiu a atenção dos fãs (porque Ichigo & Rukia? Eles estão finalmente juntos? Morreram?!) e não-iniciados que se perguntarem quem são estes famosos Ichigo & Rukia.

Várias explicações foram anunciadas: episódio 310, que saiu ao mesmo tempo e que foi alterado pelos escritores, spoilers para o próximo capítulo do mangá, etc. Mas o início é, naturalmente, a ação da comunidade brasileira de fãs que esperaram antes de divulgar a origem da operação para aumentar a pressão dentro da comunidade global. Mesmo o mangaka respondeu, surpreso com tantas mensagens.

Para ler os detalhes da operação IchiRuki, leia este documento. (Inglês)
Parabéns para a comunidade brasileira para este projecto (Kurosaki Mi_Kurosaki Michele no Twitter), que reuniu os fãs de Bleach do mundo enteiro.

Este foi um momento muito agradável e estou orgulhosa de ter trazido a minha pedra para o edifício.

Para ler as diferentes reações no twitter: http://twitter.com/#!/search/Ichigo%20%26%20rukia